A UBS foi encontrada pela atual gestão fechada e sem condições sanitárias, estruturais e humanas de atendimento. Hoje, depois de reformas completas, a unidade volta a funcionar com novos serviços, equipamentos e ambiente adequado para acolher a população da Massaranduba e de comunidades vizinhas.
Durante a entrega, o prefeito Dr. Fabiano Pereira destacou os desafios enfrentados para reformar a unidade e a importância da obra para a população. “Foi uma unidade muito cobrada pela população porque encontramos totalmente deteriorada, sem condições sanitárias e humanas para atender. Foi uma luta grande, com vários problemas que encontramos na gestão para concluir essa reforma, que atende várias regiões do município: Massaranduba, Vale do Mineiro, região do KM 29, Bela Vista e outras comunidades que precisam do posto Erenita Araújo Leite, que agora vai voltar a atender essa população. Lutamos para fazer uma boa reforma e entregar para quem merece, para que todos tenham acesso a uma saúde de qualidade”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Sâmella Barreto, ressaltou que a unidade passa a oferecer atendimento com fisioterapeuta e atendimento domiciliar para pacientes com dificuldade de locomoção e consultório odontológico equipado. “Foi muito esperado pela população e por nós. Tivemos muitos desafios, mas conseguimos restaurar essa unidade com apoio do prefeito e do deputado. Agora temos fisioterapia, gabinete odontológico novinho e atendimento domiciliar, uma grande conquista para a comunidade”, disse.
Moradora da comunidade do Mineiro, Valdelice Mendes comemorou a reabertura do posto. “A reforma está ótima, está tudo muito bonito. A gente sentia falta, porque desde que fechou tinha que ir para Piraí do Norte. Agora está muito bom, com profissionais que já conhecemos. É nossa unidade de volta, e estamos muito felizes”, afirmou.
“A requalificação da UBS da Massaranduba simboliza o retorno do cuidado, da dignidade e da presença do serviço público nas comunidades rurais de Piraí do Norte”, completou o prefeito Dr. Fabiano.


Nenhum comentário:
Postar um comentário