Além das demissões, moradores denunciam o colapso da Saúde pública. Postos de atendimento estariam sem medicamentos básicos, enquanto o Hospital Municipal opera em condições precárias, com estrutura sucateada e equipamentos obsoletos.
O cenário de descaso também se reflete na frota municipal, com denúncias de veículos oficiais abandonados e sem manutenção no pátio da Prefeitura. No campo jurídico, a prefeita enfrenta processos que somam valores próximos a R$ 500 mil, além de críticas pela ausência de concursos públicos e uso excessivo de contratos temporários.
Em julho deste ano, Monalisa havia sido afastada do cargo por decisão da Câmara Municipal, atendendo a uma cobrança do MPF, com base em condenação por improbidade administrativa relacionada à sua primeira gestão, em 2006. O vice-prefeito Jonathas Soares (Republicanos) chegou a assumir o comando do município, mas a decisão foi suspensa pelo TRF-1, que autorizou o retorno da prefeita ao cargo após recurso da defesa. (Ubaitaba Urgente)

Nenhum comentário:
Postar um comentário