“Não, não está tendo, nós não estamos sentando para discutir, até porque isso vai requerer muito cuidado, muito zelo”, afirmou Jerônimo nesta quinta-feira (4).
Apesar de não haver uma mesa de decisão, o governador reconheceu que os partidos que compõem sua base estão dialogando sobre o tema. “Claro que os partidos estão dialogando, mas não tem uma mesa para a gente entrar na decisão. Espero que nós tenhamos até março para a gente poder resolver isso”, declarou Jerônimo.
Segundo o chefe do Executivo, o objetivo é evitar divisões internas e criar um “ambiente favorável” para os pleitos. “Nós não queremos criar qualquer divisão do grupo por conta disso. Queremos criar um ambiente favorável para a eleição do presidente Lula, para a reeleição do do nosso grupo aqui, ampliação das cadeiras tanto na Assembleia quanto no Congresso Federal”, disse o governador.
As declarações recentes do governador indicam que a estratégia é construir uma chapa que ele classifica como “potente” e “forte”. Em setembro, o governador já havia afirmado o foco em montar uma chapa “competitiva”, com dois bons nomes para senadores e uma chapa para governador e vice “forte”. Na ocasião, ele pontuou o interesse em garantir que o ambiente na Bahia continue apoiando a reeleição do presidente da República.
A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (4) em entrevista à imprensa durante entrega da nova ligação Lobato x BR-324, no Subúrbio Ferroviário e anúncio da conclusão da ampliação de dois trechos das marginais Sul e Norte da via, nas proximidades da Nova Rodoviária de Salvador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário