Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos a partir de investigação que apura a utilização ilícita de artefatos explosivos na pesca marítima no município.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados estariam utilizando explosivos de forma criminosa, prática que provoca grave destruição do ecossistema aquático, além de causar danos a residências próximas à costa e representar risco à integridade de banhistas e mergulhadores.
A investigação também aponta que a pesca predatória com explosivos compromete diretamente a atividade pesqueira artesanal, ao interromper o ciclo de vida da fauna marinha e reduzir a disponibilidade de peixes para os trabalhadores que dependem da atividade de forma legal e sustentável.
Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de posse ilícita de artefatos explosivos e pesca mediante uso de explosivos. Somadas, as penas previstas podem chegar a até 11 anos de reclusão, além de sanções ambientais. Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:
Postar um comentário