De acordo com o documento, o Estado está disposto a comprar uma embarcação com até dez anos de construção ou operação, ou ainda com até 14.400 horas de funcionamento, com capacidade para transportar passageiros, cargas e veículos entre Salvador e a Ilha de Itaparica.
O resultado da operação, sob responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), será conhecido na sessão pública do dia 10 de fevereiro, quando ocorrerá a abertura das propostas das empresas.
O serviço de travessia via ferry-boat é um dos temas mais sensíveis da administração estadual, alvo constante de críticas da oposição e de usuários em razão do estado de conservação das embarcações, das longas filas e do tempo elevado de espera, agravados em períodos de alta demanda - como se viu entre no início deste ano.
A nova tentativa de compra de ferry ocorre após licitações que deram desertas desde 2023, no início do mandato de Jerônimo. A chegada da embarcação é uma das promessas feitas pelo governador na campanha eleitoral de 2022.

Nenhum comentário:
Postar um comentário