segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Jerônimo afirma que anúncio da chapa majoritária poderá ficar para abril

 

Inicialmente previsto para dezembro, final de janeiro e depois postergado para março, o anúncio da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) poderá ficar para abril, conforme projetou o chefe do Palácio de Ondina, em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (9). 

De acordo com Jerônimo, a estratégia tem o objetivo de evitar conflitos internos e dar maior clareza ao processo político. 

“Não quero ninguém com um pé no governo e a cabeça na candidatura”, disse, ao defender que secretários e ocupantes de cargos no Executivo estadual tenham uma definição clara antes de entrarem oficialmente na disputa eleitoral. 

Jerônimo destacou que o governo avalia a participação dos partidos aliados na composição da majoritária e, paralelamente, trabalha para fortalecer as chapas proporcionais. De acordo com o petista, a prioridade é ampliar a representação do grupo político nas eleições deste ano.

“O meu foco é garantir o aumento da bancada federal e estadual”, afirmou. Ele também falou sobre a expectativa do grupo de preservar mandatos já existentes e abrir espaço para a eleição de novas lideranças.

O governador acrescentou, ainda, que o governo está próximo de uma definição final sobre a composição política e que a decisão será anunciada assim que houver segurança para todos os envolvidos. “Estamos considerando tudo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.