.

.

quarta-feira, 13 de março de 2013

WENCESLAU GUIMARÃES: Secretaria de Desenvolvimento Agrário junto com o EBDA realiza curso de artesanato com a Fibra da Banana

Iniciou hoje (11) no auditório do MST, localizado no Assentamento Che Guevara, um curso de artesanato que utiliza a fibra da banana como matéria prima para a produção de bolsas, caixas, cestos e outros produtos. Para este primeiro momento estão participando 25 trabalhadoras assentadas em algumas áreas do município. O principal objetivo é incentivar a produção artesanal e gerar renda para mulher camponesa, que por sua vez contribuirá na alto sustentação de sua família. 
O curso é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Wenceslau Guimarães e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA), financiado pela Prefeitura Municipal de Wenceslau.  Para mediar o aprendizado, o curso conta com a participação de Sebastião Bonfim e Yvana Golveia, ambos da EBDA, que mostram por meio da teoria e da prática este manejo artesanal que pode contribuir na renda familiar.  De acordo com Sebastião, “nós estamos agregando valor a renda não agrícola. Existe um projeto do Incra e do Governo Federal que é Apoio Mulher que vê uma linha de crédito para este tipo de trabalho, desta maneira estaremos incluindo a mulher na cadeia produtiva e autonomia financeira”. 
O curso acontecerá até o dia 14 (quinta) e pretende confeccionar alguns produtos que possam incentivar a produção familiar.
(Fonte: Wesley Lima - Assessoria de Comunicação da SDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário