.

.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TANCREDO NEVES: SEM RECEBER A MESES PROFESSORES DE COLÉGIO ESTADUAL PARALISAM SERVIÇO


Os professores que integram o corpo docente do Colégio Estadual Maria Xavier de Andrade Reis pelo sistema PST entregaram formalmente a Direção do colégio um oficio informando a paralisação do serviço por falta de pagamento salarial desde o inicio do ano letivo. Segundo os professores, os mesmos não receberam nenhum tipo de pagamento referente aos meses de MARÇO, ABRIL, MAIO, JUNHO, JULHO E AGOSTO.  No total de 23 professores que ainda não viram a cor do seu salário há quase seis meses. A paralisação começa a partir desta segunda-feira (19) sem data programada para o término.
“A DIREÇÃO JÁ TENTOU DE TODAS AS MANEIRAS CABÍVEIS SOLUCIONAR O PROBLEMA, COMUNICAMOS A DIREC 5 (Órgão Responsável pelo Colégio) MAIS NENHUMA ATITUDE FOI TOMADA AFIM DE EFETUAR O PAGAMENTO DOS SERVIDORES”.
Um grupo de professores cansados da falta de resposta conclusiva da DIREC 5 encaminharam-se  até Salvador na sede da Secretaria de Educação do Estado  onde ouviram que o pagamento seria dividido em duas parcelas e a primeira seria paga até o dia 15 de Agosto (Ultima quinta-feira), só que até o presente momento nenhum valor foi depositado na conta dos servidores, que indignados  paralisaram o serviço.
Segundo a coordenação do Colégio com a paralisação dos professores que somam cerca de 23 servidores mais de 400 alunos ficarão sem aula até que os mesmos voltem as suas atividades. Os servidores em GREVE garantem que todos os professores voltarão a exercer suas atividades assim que o pagamento for efetuado pelo Governo do Estado.
“TRABALHAMOS QUASE SEIS MESES SEM RECEBER ATÉ AGORA, ISTO É UM ABSURDO TEMOS FILHOS PARA CRIAR, CONTAS PARA PAGAR, NÃO DAR PARA CONTINUAR DESTÁ MANEIRA”.
Para os servidores ainda é cedo para se pensar em uma intervenção judicial no caso mais não descartam a possibilidade de entrar na justiça caso o pagamento não seja efetuado. (Fonte: Rota 07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário