A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, e o vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura, Joailton de Jesus, participaram nesta quinta-feira (04), no auditório da ACE/CDL, da solenidade de assinatura de contratos das primeiras 50 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As novas moradias serão construídas nas localidades da Gameleira, Canta Galo, São Miguel Arcanjo, Guabiraba e outras comunidades do Distrito do Guerem. De acordo com Roberto Pacheco, principal articulador do projeto e presidente da Federação das Associações dos Pequenos Agricultores da Bacia do Piau (FAPABP), o Programa foi viabilizado graças aos esforços de parceiros como o Governo de Valença e o Instituto para um Mundo Melhor (Imel), que coordenou todo o processo de documentação dos beneficiários junto ao Banco do Brasil.
Para Jucélia Nascimento “este é o primeiro de muitos projetos do PNHR que chega a Valença. Este governo tem se preocupado e viabilizado moradias dignas para as nossas comunidades”. Como exemplo a prefeita citou as 300 unidades habitacionais entregues em 2013 e a construção de mais 980 casas no bairro do Novo Horizonte, do Programa Minha Casa Milha Vida. Joailton de Jesus enfatizou o papel social da FAPABP e reiterou o compromisso do Governo de Valença para com a zona rural com a construção de mais casas e a reestruturação da malha viária. “Essas novas moradias serão construídas em comunidades que apresentam muitas carências e um déficit habitacional significativo”, disse. De acordo com Gilson Carneiro, diretor do Imel, existem em andamento processos de iniciativa da Prefeitura de Valença para viabilizar mais 50 unidades habitacionais de imediato e outras 200 em médio prazo.
Participaram ainda da solenidade, os vereadores Agostinho Junior, Adailton Francisco e Jairo Baptista, e representantes de associações de trabalhadores rurais.
O que é o PNHR?
Os produtores rurais familiares com Renda Bruta Anual Familiar de até R$ 60 mil. Para serem considerados beneficiários devem garantir o cumprimento de todas as exigências do Programa e do apoio das Entidades.
Quem pode se beneficiar com o PNHR?
Por Magno Jouber - Ascom - Governo de Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário