.

.

domingo, 12 de abril de 2015

Hildécio quer isenção da tarifa no sistema Ferry-Boat para ambulâncias

Dignificar e proteger a vida, em virtude de tornar ágil e prioritário o transporte de paciente com necessidade de deslocamento para tratamento de saúde na capital do estado, que utilizam os serviços de transporte de urgência e emergência das ambulâncias, nas travessias do sistema Ferry-Boat. Esse é o objetivo do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo o parlamentar, o benefício será muito importante para os pacientes que necessitem de transferência do interior do estado para outros centros, por exemplo. “Um paciente em estado grave ou com saúde fragilizada, que necessite de transferência do interior do estado para outros centros, sobretudo para a capital, tem no fator tempo uma preponderância para a manutenção da vida. Sendo assim, a priorização de atendimento no sistema Ferry-Boat, com a garantia de travessia, independentemente de pagamento da tarifa ou passagem, trará acréscimo nas possibilidades de sua sobrevivência”, explicou Hildécio Meireles.
Além de isentar o pagamento de tarifa no transporte intermunicipal na travessia Itaparica-Salvador às ambulâncias, o projeto de lei do peemedebista também requer que a isenção recaia sobre os acompanhantes transportados. Ainda de acordo com os quesitos apresentados na proposta, o benefício de isenção alcançará as travessias das ambulâncias para o retorno ao município de origem. Desta forma, a concessionária do sistema Ferry-Boat será obrigada a garantir o acesso e embarque prioritário das ambulâncias nos pátios dos terminais marítimos correspondentes.  
Os municípios localizados entre a BR 101 e a linha litorânea serão amplamente beneficiados. Entre eles, estão Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa, Muniz Ferreira, Teolândia, Taperoá, Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Valença, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Itaparica, Vera Cruz e Salinas da Margarida. Com a adoção desta proposta, 492.905 habitantes serão favorecidos.
“O atendimento prioritário com o objetivo de assegurar a igualdade perante os desiguais já é uma realidade pacífica no sistema jurídico nacional. Pretendo com este projeto melhorar as condições de sobrevivência dos enfermos que se deslocam do interior para atendimento emergencial na capital do estado. Espero que o projeto seja aprovado e que, assim, centenas de pessoas possam ser beneficiadas e ter suas necessidades de saúde atendidas”,concluiu Meireles.
Fonte: Ascom do deputado estadual Hildécio Meireles(PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário