.

.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Programa Minha Casa, Minha Vida: futuros moradores do Nova Valença e Nova Vida I e II já sabem o endereço das suas residências

Um sorriso de felicidade estampado no rosto a cada encontro. Foi assim na manhã desta quarta-feira (25), na Primeira Igreja Batista de Valença, onde os 600 futuros moradores dos Residenciais Nova Vida I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida, construído no bairro Novo Horizonte, estiveram reunidos para conhecimento da localização das suas futuras residências e, em seguida, ouvirem as orientações no sentido de cuidados domésticos, consumo consciente dos serviços de água e energia e de como zelar do patrimônio que ali estavam sendo encaminhados a receber. Encontro semelhante aconteceu um dia antes, na manhã da terça-feira (24), reunindo no Centro de Cultura Olívia Barradas, os 380 futuros moradores do Residencial Nova Valença, também no Novo Horizonte.
Conforme anunciou a diretora de Projetos Especiais do município, Leyva Naiara, falta pouco para a entrega das casas. A previsão é que isto aconteça entre o final do mês de dezembro e o início do próximo ano.
Com os 300 imóveis já entregues em maio de 2013 são quase 1.300 casas do maior programa social na área de habitação já realizado em Valença e que segue acontecendo através da parceria dos governos municipal, estadual e federal. O secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento, José Alexandre Aquino, falou da seriedade e organização do trabalho que vem fazendo com que bons resultados assim estejam acontecendo. Ele ressaltou o empenho da prefeita Jucélia Nascimento para que os aproximadamente 6 mil valencianos beneficiados possam realizar o sonho da casa própria e ter mais qualidade de vida.
Além das casas que oferecem o conforto de uma boa moradia, os residenciais possuem também ruas largas e bem iluminadas, espaço para lazer e eventos, parque infantil, quadra de esportes, área para estacionamento e sistema próprio de tratamento de esgoto sanitário.

Isenção de imposto
Os moradores do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Valença, estão sendo também beneficiados pela Lei Municipal 2.300, de 13 de agosto de 2013, assinada pela prefeita Jucélia Nascimento, que os isenta totalmente do pagamento do Imposto sobre a Transmissão Intervivos de Bens Imóveis (ITIV). De competência municipal, o ITIV decorre de aquisição de unidade imobiliária para entrega futura e sua base de cálculo é o valor venal do imóvel.  A taxa pode variar de 0,5% a 3,0%, de acordo com cada município.

Continuidade das orientações e do trabalho social
Nos próximos encontros, que devem acontecer antes da entrega das casas, serão tratados assuntos como gestão condominial, prevenção de acidentes e orientações para as ligações do fornecimento de água e energia elétrica.

Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário