Nesta quinta-feira (12), trinta futuros moradores dos residenciais Nova Valença I e II localizados no bairro do Novo Horizonte, em Valença, foram conhecer seus novos apartamentos. São 600 residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Governo de Valença, que estão prontas para morar, aguardando somente as instalações de rede elétrica externa que a Coelba deverá colocar nos próximos dias. Ao lado, outro empreendimento, o Residencial Nova Valença, com 380 moradias, também já está pronto. No local, a Coelba já está colocando a rede elétrica.
Ao todo, são 980 unidades habitacionais que deverão ser ocupadas em breve por cerca de 4 mil pessoas. Para se ter uma ideia da grandiosidade do empreendimento, os novos condomínios terão mais moradores que a cidade baiana de Catolândia, que de acordo com o IBGE, possui cerca de 3.600 habitantes.
Para Débora Nicoli, que reside atualmente no bairro da Bolívia, morar no Nova Valença é o sonho de toda pessoa que ainda não possui casa própria. “Valeu a pena a gente acreditar. Hoje me sinto realizada e posso dizer que tenho minha casa”. Acompanhando os moradores durante a visita, a prefeita Jucélia Nascimento reconheceu o trabalho da sua equipe da Secretaria do Planejamento em colocar em prática projeto dessa magnitude. A prefeita ainda se mostrou emocionada com o carinho e o reconhecimento dos beneficiários. “Este é um programa do governo federal, mas conta com a parceria do nosso governo e todo o esforço da nossa equipe e, principalmente, da confiança de vocês (os beneficiários) em apostar nesse empreendimento”, disse.
Para o secretário do Planejamento, Alexandre Aquino, as novas residências atendem a um novo padrão de qualidade, tornando o local um ambiente que vai proporcionar bem estar aos seus moradores. O Residencial possui áreas de circulação ampla, piso tático nas calçadas para atender às pessoas com deficiências de visão, estacionamento, centro comunitário, quadra de esporte e um pequeno parque para a criançada. Além disso, é dotado de um sistema de tratamento de esgoto e as casas do Residencial Nova Valença são equipadas com aquecedor solar.
Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário