.

.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

VALENÇA: Nova reunião com futuros moradores do Nova Valença: falta pouco

Na manhã desta terça-feira (08), futuros moradores das 380 casas do Residencial Nova Valença, do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Novo Horizonte, estiveram no Centro de Cultura Olívia Barradas mais uma vez reunidos com técnicos da secretaria municipal do Planejamento e Desenvolvimento. O encontro deu sequência ao trabalho que vem desenvolvendo junto a essas pessoas no sentido de um trabalho social que, inclusive, leva orientações quanto aos cuidados domésticos, prevenções contra acidentes e ao zelo pelo patrimônio que estão prestes a receber. Além das casas que oferecem o conforto de uma boa moradia, o local tem em sua infraestrutura ruas largas e bem iluminadas, espaço para lazer e eventos, parque infantil, quadra de esportes, área para estacionamento e sistema próprio de tratamento de esgoto sanitário.
Os presentes ouviram palestras sobre orçamento familiar, pelo técnico e consultor do Sebrae, José Amândio Barbosa, e sobre associativismo e empreendedorismo, por Pedrina Belém e Maria Joselita Branca, respectivamente da  Associação Quilombola do Jatimane, no município de Nilo Peçanha,  e coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Valença. O encontro serviu também para uma apresentação do mecanismo de funcionamento do PAA e de como se tem direito a este outro beneficio social do governo federal em parceria com o município.
A atual previsão é de que as casas sejam inauguradas e entregues entre o final de janeiro e início de fevereiro próximos, ou seja, em aproximadamente 2 meses. Serão, ao todo, 980 casas entregues no bairro Novo Horizonte, isto somadas as 600 dos residenciais Nova Vida 1 e 2, cujos moradores vem igualmente participando de encontros e reuniões com a equipe da secretaria municipal do Planejamento.
Com os 300 imóveis já entregues em maio de 2013 sobe para quase 1.300 o número de casas construídas de lá para cá em Valença, se constituindo no maior programa social na área de habitação já realizado no município. São números positivos, conforme ressalta a prefeita Jucélia Nascimento, que confirmam a realização do sonho casa própria de aproximadamente 6 mil valencianos.

Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário