.

.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

VALENÇA: Polícia Militar lança em Guaibim a Operação Verão 2016

Foi lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira (22) a Operação Verão 2016 da Polícia Militar da Bahia. A Praia de Guaibim, em Valença foi o local escolhido para o lançamento da Operação, saindo pela primeira vez de Ilhéus, Sul do Estado.  Todos os anos a Polícia Militar da Bahia lança a campanha com o objetivo de reforçar as ações deostensividade em, todo o litoral do Estado. De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Anselmo Brandão, a descentralização objetiva levar a polícia em lugares que antes nunca tinha participado da Operação. Valença foi escolhida por ser um polo turístico muito forte que neste ano ganhou destaque. “Essa operação não só protege o turista, mas também o cidadão valenciano. Teremos mais policiais nas ruas em regime de horas extras e estaremos intensificando o policiamento com operações motorizadas e náuticas”. Disse Brandão.
 Presente ao evento, o vice-prefeito e secretário da Agricultura de Valença, Joailton Manoel de Jesus disse que “trazer uma operação dessa envergadura, que vai trabalhar a segurança pública em todos os espaços turísticos do Estado da Bahia, e esse lançamento ser em Valença, significa pra gente muita satisfação, não só para a nossa gestão mas para toda a sociedade de Valença. É mais uma quebra de paradigma, saindo de Ilhéus pela primeira vez. Valença se sente privilegiada. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por essa iniciativa”.
Atualmente no comando da 33ª Companhia independente da Polícia Militar, o major Itamar Gondim Bandeira, deverá contar com um incremento de cerca de 70 policiais durante todo o verão. O Governo do Estado está recrutando 2,2 mil homens e enviou projeto para a Assembleia visando contratar mais 2 mil e abrir concurso para outros 2 mil policiais, visando assim, suprir o déficit de militares em todo o Estado.
Estiveram ainda presentes ao evento, o prefeito de Presidente Tancredo Neves, Balbino Mota, secretários municipais de Valença, entre outros.
Por Magno Jouber - Ascom/Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário