.

.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começam nesta quarta

Quem não conseguiu entrar no ProUni 2016, pode tentar uma das vagas remanescentes. O processo seletivo para as bolsas disponíveis é feito no site do Programa, pela Internet.
Descubra como fazer para tentar uma bolsa remanescente do ProUni em 2016!
Quem pode participar das vagas remanescentes do ProUni?
A principal diferença entre o processo regular e seleção para as vagas remanescentes do ProUni 2016 é que, no segundo caso, o candidato pode ter feito o Enem a partir de 2010 (no processo regular, apenas quem fez o Enem em 2015 podia participar). Vale lembrar que o desempenho no Enem continua valendo para concorrer às bolsas remanescentes: 450 pontos nas provas objetivas e nota maior do que zero na redação.
Professores efetivos da rede pública de ensino, concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, também podem tentar uma vaga remanescente do ProUni. Nesse caso, não precisam ter feito o Enem.
As bolsas do ProUni podem ser parciais ou integrais, dependendo das condições de renda do candidato:
-Bolsas integrais: pagam 100% da mensalidade e são destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio.
-Bolsas parciais: pagam 50% da mensalidade e são destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos.
Quando fazer a inscrição para as vagas remanescentes do ProUni 2016?
Interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) têm prazo entre 23 e 31 de março para se candidatar às vagas remanescentes do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2016. As inscrições serão feitas somente pela internet.
Como fazer a inscrição para as vagas remanescentes do ProUni 2015?
As inscrições para vagas remanescentes do ProUni devem ser feitas pela Internet, seguindo os passos:
Acessar o
.Clicar em “
Fazer inscrição
”.Se for seu primeiro acesso, você deve clicar em “
Primeiro Acesso
”, informar o CPF e a data de nascimento. O sistema verifica automaticamente se o candidato participou do Enem a partir da edição de 2010 e se obteve a pontuação mínima necessária. Se você for professor efetivo da rede pública de ensino e quiser se candidatar a uma bolsa remanescente em curso de licenciatura, não precisa ter feito o Enem. Basta informar que é professor e prosseguir com o cadastro.Cadastrar uma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário