.

.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE NILO PEÇANHA SESSÃO DO DIA 15 DE AGOSTO.

Na sessão da Câmara do dia 15, teve como objetivo a votação do Projeto 04/2017 do dia 7 de agosto de 2017, Que tem como objetivo: "Criação do programa municipal de pagamento por Serviços Ambientais e da execução do Projeto Produtor de Água Nilo Peçanha-Ba. Votação iniciou com um requerimento de pedido de votação única, feita pela Vereadora Juciara dos Santos e o Vereador José Wilker, foram 6 votos favoráveis e 1 contrário O Edil Gilvan das Virgens , que foi o único contrario falou que o projeto foi copiado da Região Sul do estado e pediu vista , o presidente abriu uma votação para a aprovação da mesma onde foi votado pela continuação do Projeto, anulando assim o pedido do vereador então o Projeto foi aprovado por unânime e favorável.
O Presidente deixou a Palavra Franqueada.
Vereador Joimar dos Santos (Tchay) : Pediu em regime de urgência providencias para o posto médico de Barra dos Carvalhos, visto que o estar em estado de calamidade visto que no local há uma infestação de cupim e pacientes estão tomando injeções numa sala sem porta, por conta da praga. Pediu Também a reestruturação DO ESTATUTOS DOS SERVIDORES PUBLICOS QUE ESTAVA DEFASADO DE 1973 onde sendo acompanhado pelo Advogado pelo DR. LUIS MARCOS, e já está nas mãos da secretaria de administração e pede em caráter de urgência .
Vereador Jailton da Conceição: pediu para que fosse encaminhado um ofício ao prefeito cobrando: reforma do posto da sede do município ( Elezita Marques) reforma na orla do município e que o prefeito encaminhe um projeto para a câmara para que o salário de alguns funcionários que recebem o salário base menor que o mínimo seja regularizado em caráter de urgência.


Vereador Gilvan das Virgens: Pediu ao prefeito que comece as melhorias nas estradas principalmente a que liga O Distrito de São Benedito a Pirai do Norte Pede também que volte a rodar os carros de apoio da saúde nas zonas rurais, pois a demanda está muito grande. Volta a solicitar o manilhamento nos locas já mapeados A reforma da ponte da rua da cachoeira no distrito.


Vereadora Juciara dos Santos: Requereu também ao presidente da Câmara que solicitei ao prefeito reparos no Prédio Estadual João Batista dos Santos. Requereu também a votação única da lei N: 04/2017 onde obteve êxito.
Vereador Osni Goza: Recuperação das estradas que liga São Raimundo até a localidade do Paulista  do Maranata até a área do SR. Narciso e Panquinha e Caeira e Mundo novo na Zona rural COBERTURA do correio do Antigo estaleiro que dá acesso da Rua Nova a Orla. E Iluminação e Cascalhamento na Avenida São Francisco em caráter de Urgência



Vereador Alessandro Passos: pediu para que não tirasse o carro da Saúde de Itiuca para fazer plantões em outras cidades, devido ao veículo ser unitário.
Vereador José Wilke: Reforçou sobre os carros de Saúde da Zona rural e demais localidades onde os pneus estão em decadência.
Vereador Cristóvão Alves da Silva (Tito): Não compareceu por motivos pessoais, mas estendeu um abraço a todos.

 Vereador Missinho Percilio: Nada a declarar e não deu nenhum parecer na Sessão.
 (Acompanhe tudo o que aconteceu na Sessão da Câmara de Nilo Peçanha na Rádio Litoral FM todas ás Quintas- Feiras ás 12:00 horas, no programa Alô Litoral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário