.

.

sábado, 12 de agosto de 2017

VALENÇA: Manifestação pede mobilidade e acessibilidade urbana em ruas e repartições públicas


Os obstáculos enfrentados cotidianamente por deficientes físicos e visuais foram tema de uma manifestação ocorrida na manhã desta sexta-feira (11) no centro de Valença. O ato contou com a participação de entidades representativas e instituições que cuidam dos portadores de deficiência física, além de vereadores e membros da sociedade civil valenciana. Os manifestantes reivindicaram melhorias na acessibilidade, já que o município pouco oferece tal condição, seja no transporte coletivo ou em vias e demais espaços públicos. Faltam calçadas adequadas para cadeirantes, piso tátil para cegos e diversos locais, como restaurantes, bares, escolas e até mesmo órgãos governamentais, são praticamente inacessíveis aos chamados portadores de necessidades especiais.
“Valença está acordando para os seus direitos. Esta manifestação da sociedade civil é para exigir a garantia do direito de ir e vir a todos os valencianos. As instituições estão unidas por mais acessibilidade e mobilidade urbana, e em favor de uma cidade mais humanizada”, declarou a vereadora Lorena Mercês (PRB), uma das organizadoras do ato.
Na próxima terça-feira, dia 17, às 9h, no Centro Missionário de Evangelização e Educação Popular (Cemep), na Rua da Matriz, Centro, será realizada uma audiência pública para discutir o tema.
Reportagem: J. Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário