.

.

sábado, 6 de outubro de 2018

31ª Zona Eleitoral – Orientações aos eleitores

Prezados senhores,
De ordem do Excelentíssimo Senhor Juiz da 31ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Dr. Leonardo Rulian Custódio, reportando-nos à ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral destinadas a fomentar o aprendizado e o exercício da cidadania, vem-se por meio deste solicitar que notifiquem as seguintes informações destinadas aos eleitores da 31° Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Valença e Cairu -Bahia.
Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto. São aceitos os seguintes:
- carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
- carteira de identidade;
- carteira de trabalho;
- Carteira Nacional de Habilitação;
- certificado de reservista;
- Documento Nacional de Identidade (DNI);
- e-Título (título de eleitor em meio digital);
- Passaporte.

Atenção: Esse ano o TSE disponibilizou o e-Título, um aplicativo para os usuários de smartphone, que é uma espécie de título digital que poderá ser utilizado pelo eleitor no dia da votação. Nós do tribunal alertamos os eleitores que para utilizar o e-Título é necessário acessar o aplicativo no aparelho, portanto não será permitido "print" (foto de tela). Nesse sentido, recomendamos que o eleitor não deixe de levar um documento com foto.
Sigilo da votação:
Na cabina de votação, é vedado ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, tablets, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou quaisquer outros dispositivos que possam violar o sigilo do voto.O primeiro eleitor a votar deve ser convidado a permanecer no local até que o segundo eleitor conclua o seu voto.O eleitor deve entrar desacompanhado na cabina de votação, salvo em caso de necessidade especial.É vedado que o eleitor deixe qualquer tipo de cola ou propaganda eleitoral na mesa onde estará situada a urna eletrônica.
No dia 06 de outubro de 2018, às 14h, será realizada cerimônia pública para oficialização do Sistema de Gerenciamento.Eleitores que não fizeram a biometria tiveram o título cancelado, portanto não poderão votar nas Eleições 2018.A votação, como de costume, terá seu início às 8:00h da manhã e o seu fim às 17:00h da tarde do dia 07/10/2018 e em um eventual segundo turno, no dia 28/10/2018. Solicita-se ampla divulgação.

Atenciosamente,
Cartório da 31ª Zona Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário