.

.

sábado, 13 de julho de 2019

IGRAPIÚNA: Prefeito tenta justificar diárias de R$533.755,00 e é rebatido por Cidadão Igrapiunense


Após repercussão de informações públicas e notórias de que o atual Prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramos (Léo), foi CONDENADO no âmbito do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por irregularidades na concessão de DIÁRIAS no exercício de 2013 e 2014, a prefeitura vem a público tentar JUSTIFICAR o INJUSTIFICÁVEL querendo ofuscar as informações alegando que o conteúdo das notícias é antigo. Porém, é importante deixar claro que muito embora a penalidade seja referente ao exercício de 2013 e 2014 só AGORA em 09 de agosto de 2018 que o TCM publicou a decisão do processo que O CONDENOU A DEVOLVER RECURSOS AO COFRE PÚBLICO do munícipio. Logo, NÃO É VERDADE o que diz a nota da Prefeitura, a decisão é recente e só agora por meio dos veículos de comunicação veio ao conhecimento de toda a comunidade Igrapiunense.
É importante destacar que na decisão que o condenou traz de forma CLARA e INEQUÍVOCA de que os RECURSOS PÚBLICOS de Igrapiúna foram usados sem qualquer RESPONSABILIDADE e CONTROLE INTERNO.  Mais uma vez, NÃO É VERDADE o que diz a nota da Prefeitura que as diárias são RIGOROSAMENTE CONTROLADAS por ÓRGÃOS PRÓPRIOS, se assim o fosse, não teria sido condenado a devolver dinheiro ao município.
Por isso, destaca-se que a NOTA PÚBLICA emitida pela Prefeitura de Igrapiúna NÃO TRAZ QUALQUER ESCLARECIMENTOS, mas sim, tem o objetivo de TENTAR DESACREDITAR a VERDADE que consta nos autos do PROCESSO (nº76429-15) que o condenou. Ainda assim, muito embora o prefeito esteja recorrendo da decisão do Tribunal de Contas, O Ministério Público Estadual, foi OFICIALIZADO para averiguar POSSÍVEIS atos de IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA por parte do gestor que imoderadamente usou dinheiro público na concessão de diárias para viagens.
Por fim, nota-se que o PREFEITO NÃO CONSEGUIU JUSTIFICAR os gastos de R$533.755,00 (quinhentos e trinta e três mil, setecentos e cinquenta e cinco reais), conseguiu apenas, INFORMAR que está recorrendo da decisão, assim, deixando CLARO QUE DE FATO FOI CONDENADO PELO COLEGIADO DE CONTAS.
Por Anderson da Hora (fanpage facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário