.

.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

SAAE IMPLANTARÁ NOVA FORMA DE COBRANÇA

O Centro de Estudos Avançados em Economia e Gestão de Estratégia de Negócios – CEAGEN realizou conferência com a comissão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, responsável por subsidiar informações e acompanhar a construção de minuta da nova forma de cobrança das tarifas de água,  que deverá ser implantada ainda este ano, após a apreciação do prefeito Ricardo Moura.
Na conferência foi possível desenhar o novo modelo de cobrança, que deverá excluir de vez a cobrança por tamanho de casa, sendo criada a tarifa social (para consumidores enquadrados no CadÚnico, tarifa residência e residencial veraneio. A novidade é que as tarifas comerciais serão únicas, assim como ente público, deixando de diferenciar os entes municipais, estaduais e federais.
Permanece também a tarifa especial para Santa Casa de Misericórdia de Valença, entidades religiosas e a tarifa industrial, além de criar a tarifa avulsa (para consumidores que precisam comprar água em casos esporádicos).
“O grande anseio da população é que as pessoas que consomem mais paguem pelo seu consumo e não sejam subsidiados por quem consomem menos. A nossa preocupação maior é pertinente ao equilíbrio econômico e financeiro da autarquia e que o novo modelo mantenha o SAAE de pé, livre de qualquer possibilidade de falência”, destacou a diretora Rosemary Paixão.
A comissão que é formada pelos servidores Caroline Saback (Chefe da Divisão Administrativa), Aline Rosas (Coordenadora Administrativa), Maria Bernadete (Chefe do Setor de Faturamento), Roberto Cardim (Chefe de Orçamento e Finanças) e Alex Paixão (Chefe de Recursos Humanos), se reunirá em outros momentos para demais análises. Por: Assessoria de Serviços de Gestão do SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário