.

.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

CAMAMU: Governo cênico e cínico

O prefeito de Camamu Enoc Souza, se supera a cada dia no seu faz de conta. Apesar do dinheiro que chega aos montes na prefeitura para o combate ao coronavirus, o governo municipal se preocupa mais em fazer politicagem do que tomar medidas efetivas para proteger a população. As tais barreiras sanitárias simplesmente não funcionam, não tem sequer um profissional de saúde presente para medir a temperatura ou avaliar minimamente as pessoas que entram e saem da cidade, resultando na entrada de "gato e cachorro" perambulando pelas ruas. Inventaram uma tal ala no hospital para o tratamento do covid 19 e alugou-se respiradores que custam R$ 18 mil aos cofres públicos, porém dificilmente irão funcionar pois necessitam de profissionais capacitados para entubar um paciente, o que o município não dispõe em tempo integral. Não se tem noção do número de infectados no município porque simplesmente não se faz teste, e quando faz é depois que o cidadão ja circulou na cidade por dias, como aconteceu em um caso recente. E olhe que dinheiro para comprar teste tem, e muito. Tudo é feito para postar fotos em rede sociais para que militantes contratados espalhem e enalteçam os feitos da "gestão". Enquanto isso, o prefeito e sua equipe fazem aparições teatrais constantes em aglomerações desnecessárias apenas para representar o papel de gestor eficiente. Os "famosos" serviços nas estradas rurais até hoje não concluíram uma sequer e a população do campo hoje sofre com as chuvas que deixaram a maioria das estradas, que foram anunciadas com recuperadas, intransitáveis, sendo que as máquinas do consórcio que vieram para servir as estradas rurais estão sendo usadas para tapeações em algumas ruas de bairros não calçados. As únicas obras que de fato estavam sendo tocadas eram apenas as que foram resultado de convênios obtidos em gestões anteriores (ginásio de esportes, estádio municipal, orla, calçamentos da rua Bom Jardim, Nova esperança, Tabela, Titiri entre outras) e mesmo assim hoje estão paralisadas. Parece que Camamu esta virando um palco, com a apresentação de atores representando uma gestão, uma claque contratada para aplaudir e o povo assistindo atônito todo esse espetáculo.


4 comentários:

  1. Vergonhoso para vc q está recebendo dinheiro da prefeitura e ainda fica fazendo postagens contra a gestão do prefeito Enoc. Tem gente q é igual a parasita... Fica sugando e matando!!! E vc é um deles.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito pensa que o povo é bobo. É só propaganda e quase nada feito, nós da zona rural estamos abandonados

    ResponderExcluir
  3. A mais pura verdade relatada nesse texto.

    ResponderExcluir
  4. Quando se faz essas matérias deveriam provar com fotos e vídeos é extratos que se pode obter nos portais de transparência se realmente entrou esses milhões, mostrar os vídeos das estradas ruins... O que acontece com Camamu é que as pessoas que dizem que ama Camamu mas não quer ver o progresso da cidade em vez de deixar o prefeito trabalhar ficam com politicagemzinha barata e nojenta... deixa o prefeito trabalhar...

    ResponderExcluir