.

.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeitura de Cairu Realiza Testagem em Profissionais da Saúde e das Forças de Segurança

Seguindo os critérios e orientações do Ministério da Saúde para a aplicação do teste rápido nos serviços de saúde e segurança, a Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria da Saúde, vem testando profissionais destes dois grupos que estão mais expostos à transmissão do novo Coronavírus. Até esta terça-feira (26/05), um total de trinta (30) profissionais da Saúde e (04) quatro profissionais das forças de segurança já foram testados pela Secretaria da Saúde de Cairu. Todos os trinta e quatro (34) testes tiveram resultado negativo para Covid -19. Mesmos com os resultados negativos, os profissionais são orientados a cumprirem o período de isolamento domiciliar, assim como é determinado pela Secretaria Estadual da Saúde da Bahia(Sesab) como medida de precaução. Como também orienta a Sesab, profissionais que atuam no município, mas residem em outras cidades, são testados no local onde têm domicílio. Até o momento, catorze (14) profissionais que prestam serviços no município - arquipelágo de Cairu foram testados nas cidades em que residem, sendo que um (01) testou positivo e quatro (04) pacientes ainda aguardam o resultado do LACEN. Todos foram afastados das atividades ao apresentarem sintomas gripais, além de terem sua cadeia de contato dentro do município de Cairu mapeada pela Vigilância Epidemiológica.
O profissional que atua em Cairu e foi testado positivo no município em que reside, encontra -se afastado das atividades e vem recebendo assistência da gestão municipal, além de monitoramento diário da Vigilância Epidemiológica.
"Cuidamos dos nossos profissionais e assim eles podem seguir cuidando da nossa população, estamos trabalhando para em breve ampliar essa testagem para todos os membros das equipes, garantindo assim maior tranquilidade para todos", pontuou o prefeito Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário