.

.

terça-feira, 16 de junho de 2020

Cairu adere à campanha nacional de valorização aos destinos turísticos brasileiros

Cairu, o terceiro destino mais visitado da Bahia, recebe mais de 200 mil turistas por ano. O turismo, principal atividade econômica do município, está sendo fortalecido através da campanha “Meu Destino é Cairu”, uma parceria doo município com a Secretaria do Estado da Bahia, que está promovendo a campanha “Meu Destino é a Bahia”, com outras 12 zonas turísticas do estado. A ação, idealizada pela BBG Brasil, é alinhada com a campanha nacional “Meu Deus é o Brasil”, que incentiva que os turistas brasileiros explorem o próprio país após a pandemia. A campanha pretende unificar toda a cadeia produtiva do turismo em uma rede solidária, começando pelos órgãos oficiais do turismo, entidades, passando pelas pequenas e médias empresas do setor, até o consumidor final, apaixonado pelos destinos turísticos brasileiros.
“Neste momento, estamos buscando as melhores estratégias para a retomada das atividades turísticas após a pandemia. Seguindo todos os protocolos de segurança, estaremos de braços abertos para receber os turistas domésticos ao nosso paraíso”, garantiu a Secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias.
Para participar e divulgar lugares como Morro de São Paulo, Moreré, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Cairu, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br para baixar e personalizar as peças.
Sobre o município de Cairu
Com a natureza exuberante, águas quentes e cristalinas, o vasto patrimônio histórico e cultural de Cairu conta mais de 400 anos de história. Cairu, que em tupi guarani significa “Casa do Sol”, surgiu no século XVI, durante o povoamento da Capitania de Ilhéus, tornando-se uma das principais vilas do Brasil Colônia. O único município-arquipélago do Brasil tem todo seu território localizado em Área de Proteção Ambiental (APA) e se localiza há pouco mais 100km de distância de Salvador. A geografia peculiar e as belezas naturais de Morro de São Paulo, Garapuá, Gamboa, Boipeba e Moreré tornam o arquipélago de Cairu um destino turístico único e o terceiro mais visitado do estado da BahiaLK COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário