.

.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

CAMAMU: Moradora com sintomas de COVID-19 não consegue atendimento adequado no hospital municipal!

Com o avanço do Coronavírus na Bahia, a cidade de Camamu não fica de fora das estatísticas e vem sofrendo com os sintomas da COVID-19, tendo pessoas de fato doentes.
Algumas pessoas estão enfrentando diversas dificuldades para ter acesso a testes rápidos e atendimento adequado.
Segundo um áudio que circula nas redes sociais um morador do povoado de Jatimania, relata que sua ex- esposa com sintomas da CONVID-19, foi até o hospital municipal onde foi diagnosticada com o vírus. Com isso, foi orientada a ir para casa sem nenhum acompanhamento da secretaria de saúde do município.
“A população tem DIREITO ao atendimento e diagnóstico. A secretaria de saúde do município não pode seguir ignorando a situação preocupante em que a ocupação Contestado se encontra!”
Precisamos urgentemente que as pessoas com sintomas de Covid19 sejam testadas e tenham seus casos devidamente acompanhados.
Por isso, a cidade precisa estabelecer com urgência um protocolo para áreas mais pobres da cidade que PRIORIZE as medidas de prevenção e contenção da pandemia nessas comunidades!
Sabedores que Camamu recebeu ontem dia 14.07, R$400 Mil reais referentes enfretamento da emergência contra CONVID 19, agora perguntamos a senhor prefeito ENOC e sua secretaria de saúde onde esta sendo aplicado esse recurso? O povo não pode ser abandonado neste momento.


2 comentários: