Nesta quarta-feira, 15, o Plenário realizou a votação para ampliação do Auxílio Emergencial até dezembro, concebido a trabalhadores informais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus e beneficiários do Bolsa Família.
Com a maioria dos votos para não (309 votaram não e 123 votaram sim), a emenda foi rejeitada, resultando no prejuízo da tramitação da extensão do Auxílio que tem ajudado milhões de familias e trabalhadores. Deputado Federal Raimundo Costa também votou contra ampliação do Auxílio Emergencial até dezembro.
*Amigos,*
ResponderExcluirPalavras do Deputado:
Venho a público _desmentir_ tudo que está sendo propagado nas redes sociais relacionado a votação do Projeto de Lei n° 2801/2020. A emenda propondo a ampliação nem foi votada. Uma mentira repetida mil vezes, será sempre um mentira.
Eu votei *SIM* ao Auxílio Emergencial, porque sei o quanto é importante para milhões de brasileiros, e todos sabem da minha luta em incluir os pescadores entre outras atividades.
Ressalto que O AUXÍLIO JÁ FOI EXTENDIDO POR MAIS DUAS PARCELAS, através do Decreto Presidencial n° 10.412/2020.
No mais, trata-se de uma informação manipulada para tentar manchar a minha reputação que construi com muito zelo e compromisso social.