.

.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Reunião entre Prefeitura de Cairu e CPBA define ações para reordenar o transporte marítimo no Arquipélago de Cairu


Na manhã desta sexta-feira (29), em uma reunião coordenada pelo prefeito Hildécio Meireles e que contou com a participação da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), representada pelo 1º tenente Reginaldo, definiu ações de reordenamento dos transportes marítimos no Arquipélago de Cairu, através de parcerias que serão fortalecidas entre a Prefeitura e a Marinha do Brasil.

Durante seu pronunciamento, Hildécio Meireles destacou que o município tem dialogado com todos os atores que promovem o turismo em Cairu, mas que é fundamental este reordenamento para que os serviços sejam prestados com eficiência e segurança. Ele destacou ainda que as atividades ligadas ao turismo é a cadeia produtiva que sustenta o município.

O 1º tenente Reginaldo alertou que o município pode fazer acordo de cooperação técnica com a CPBA para que este possa ter a missão de fiscalizar as embarcações quando a Marinha não estivar presente.

Ele também garantiu que a Marinha poderá fazer convênios com a Prefeitura para cursos de reciclagem dos marítimos. Participaram da reunião, Júlio Oliveira (secretário de Turismo), Ângelo Fahning (secretário de Administração), Sérgio das Alves (secretário de Pesca e Aquicultura), representantes da Astram, associações, Diego Meireles (presidente da Câmara de Vereadores), entre outros.
Algumas deliberações da reunião: - Acordo de Cooperação Técnica entre a Capitania e Prefeitura de Cairu para atuarem conjuntamente na fiscalização; - Capacitações pela Capitania; - Plano de Gerenciamento Costeiro de Cairu - Criar Grupo de Trabalho; - Termo de Ajuste de Conduta. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário