.

.

quinta-feira, 4 de março de 2021

Reunião entre Prefeitura de Cairu, empresários e associações define ações para medidas de funcionamento do comércio e serviços durante período de restrições

 


Adotando uma postura de dialogar com todos os atores dos setores produtivos de Cairu, o prefeito, Hildécio Meireles se reuniu nesta quinta-feira (04), com representantes de associações e empresários do trade turístico do município. Na pauta, as decisões do município em adequar as condições e medidas sanitárias a viger para os próximos dias para enfrentamento da crise da pandemia do coronavírus.

O setor de turismo é responsável por cerca de 60% do trabalho da mão-de-obra local. Além disso são inúmeros estabelecimentos comerciais que possuem nas suas receitas, exclusivamente, do turismo como principal fonte de renda e sobrevivência.

Dentro das diretrizes, o município vai adotar medidas que permita as atividades, inclusive nos finais de semana. Em linhas gerais, o comercio considerado pelo estado de “não essencial” (incluído, restaurantes, lojas e outros) podem, em Cairu, funcionar nos finais de semana, atendendo todas as medias sanitárias, com encerramento de suas atividades, até às 19h30.

A venda de bebidas alcoólicas durante os dias 06 e 07/03, seguem proibidas, em atendimento às determinações dos decretos estadual e municipal, com proibição de comercialização, mesmo em forma de delivery.
A reunião foi produtiva, entretanto, Hildécio conclamou a todos para ajudar ao município cumprir com o protocolo sanitário e, ao mesmo tempo, reconhece a gravidade do momento.
Ascom- Prefeitura de Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário