.

.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Terminais hidroviários de Barra Grande e de Maraú passam por recuperação

 

Os terminais hidroviários de Barra Grande e de Maraú Sede, ambos localizados no município de Maraú, são considerados um dos mais importantes da Costa do Dendê. A região que recebe uma média de 758 mil visitantes por ano, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). Os equipamentos, muito utilizados por moradores e, principalmente, por turistas estão passando por recuperação na estrutura. O serviço é realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).
O equipamento de Barra Grande está sendo ampliado e recuperado e um novo atracadouro é construído. As obras também são feitas no píer fixo e no atracadouro já existente. Os serviços se encontram com 10% de execução. No terminal de Maraú, as ações estão em fase inicial. O píer fixo, o atracadouro flutuante e a passarela articulada para a travessia dos passageiros do sistema passam por requalificação. A previsão de conclusão de ambas é no segundo semestre deste ano. O investimento total é de R$ 2,1 milhões.
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca mais obras que serão iniciadas em breve em terminais hidroviários baianos. “A construção do receptivo do Atracadouro de Camamu está em processo licitatório. A próxima etapa é a de contratação da empresa que vai realizar o serviço. O edital para a recuperação do Atracadouro de São Tomé de Paripe deve ser publicado ainda neste mês de abril”, ressalta o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário