.

.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Sindicado dos Trabalhadores em Hotéis, Turismo, Hospitalidade e Condomínios de Cairu abre mão da Contribuição sindical durante pandemia

 


Conhecendo de perto todas as dificuldades que os trabalhadores cairuenses têm enfrentado durante a pandemia, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Turismo, Hospitalidade e Condomínios de Cairu resolveu abrir mão da Contribuição Sindical descontada em folha dos trabalhadores. 

A Contribuição Sindical tem por finalidade o custeio de atividades essenciais das entidades sindicais, permitindo preservar sua autonomia, assegurando que possam defender os interesses das categorias, representando-as perante autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias para beneficiar a classe assistida.

A partir de novembro de 2017, com a aprovação e vigor da Lei 13.467 sobre a Reforma Trabalhista a contribuição sindical tornou-se facultativa, e o seu recolhimento voluntário, mediante pagamento direto pelo contribuinte, permanece prevista para os trabalhadores filiados. O valor da Contribuição representa um dia de trabalho tendo como referência o mês de março de cada ano.

"A pandemia afetou severamente o turismo e consequentemente os trabalhadores cairuenses deste setor. Há mais de um ano, desde os primeiros dias da pandemia, estamos auxiliando os trabalhadores na busca por seus direitos, seja orientando sobre medidas provisórias acerca da redução da jornada de trabalho, seja negociando junto ao representante dos patrões situações específicas da classe. 

Por ver de perto toda a dificuldade e toda perda de renda que os trabalhadores têm enfrentado, resolvemos não cobrar dos trabalhadores durante este período de pandemia a Contribuição Sindical que é estabelecida por lei aos filiados e aos que dizem sim para tal contribuição. Entendemos que este não é o momento de onerar o trabalhador e sim de auxiliar em tudo que possível", frisou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Cairu, Luciano Neves. Sindicato Cairu


Nenhum comentário:

Postar um comentário