.

.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

O SAAE de Taperoá, analisa a possibilidade de realizar as trocas no sistemas adutores de água que estão localizados no centro da cidade.

 

O SAAE ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taperoá ), representado por Fabiano Campos ( Diretor da Autarquia ), Ari Júnior (Engenheiro Civil), Edemir de Eça ( Serviço Técnico ), A Prefeitura Municipal de Taperoá representada pelo Secretário de Obras e Urbanismo Ulices Dantas estiveram hoje 30/06/2021, acompanhando a CERB ( Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia ) representada pelo Engenheiro Josiário Almeida, fazendo o levantamento do material a ser utilizado na substituição do amianto no centro da Cidade.

Considerando que a nova pavimentação asfáltica da BA001, trecho que interliga o Município de Valença ao Município de Camamu, passando pelo Município de Taperoá, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taperoá, analisou a possibilidade de realizar a troca das suas adutoras de água tratada que estão localizadas no centro da cidade, por onde passará o novo trecho asfaltado.

Atualmente os trechos da adutora a serem substituídos são do material tipo amianto, material este já não mais utilizado por ser frágil e necessitar constantemente de manutenções devido aos rompimentos corriqueiros, fato este que se agrava com a passagem da nova pavimentação asfáltica do centro do município, onde maquinários pesados estarão trabalhando acima da tubulação, realizando movimentação de terra e compactação. Fonte SAAE Taperoá

Nenhum comentário:

Postar um comentário