.

.

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Valença: Nos seus 161 anos, Santa Casa ganha Capela Nossa Senhora da Providência

 
Quatro netos de Rubens Petit, soteropolitano que se mudou para a cidade de Valença (BA), ainda jovem e se tornou uma das personalidades históricas da cidade, fez uma doação de R$ 50 mil reais para a Santa Casa do município. 
O presente se transformou na Capela Nossa Senhora da Providência, que será inaugurada nesta quinta-feira, dia 30, às 9 h da manhã, em celebração ao aniversário de 161 anos da instituição de saúde. A inauguração contará com a presença de autoridades locais.
A capela, que também abrigará a imagem da Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Valença, foi construída próximo ao jardim do hospital. O valor foi doado em setembro de 2020 por Rubens Petit Ferreira Neto, Sérgio Sanches Ferreira, Marcelo Sanches Ferreira e Normando Sanches Ferreira. 
Os filhos de Renato Santos Ferreira obedeceram a um pedido do pai, que além da quantia a ser doada, pediu, ainda em vida, para que fizessem uma homenagem ao seu pai, Rubens Petit.
Rubens Petit viveu na cidade de Valença e foi protagonista de ações importantes na cidade no século 20, como ser um dos responsáveis pela ampliação e modernização da Santa Casa de Misericórdia do município. 
Além disso, ele foi proprietário do cinema e tipografia da cidade do baixo sul da Bahia e um dos funcionários da Companhia Valença Industrial. Sua importância gerou homenagens póstumas, como seu nome dado à avenida que liga a Praça da Bandeira ao bairro do Tento. Tribuna do Recôncavo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário