.

.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Morro de São Paulo: Empresários promovem evento para fomentar a retomada em Cairu

 Considerado um paraíso por suas praias, o município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, abriga dois dos principais destinos turístico baianos: Morro de São Paulo e Boipeba. É aproveitando esse atrativo que a ACEC – Associação Comercial e Empresarial do município está apostando em um festival gastronômico para atrair turistas e moradores e reativar a movimentação no arquipélago da Ilha de Tinharé.
 Em Morro de São Paulo a média de visitante em 2019, antes da pandemia, era de 200 mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Turismo da Bahia.

A primeira edição do Festival Gastronômico de Morro de Sp & Boipeba será realizado de 15 a 31 de outubro com a participação de 34 restaurantes que farão cardápio exclusivo, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, para almoço e jantar. 
O evento deve gerar uma movimentação econômica importante para alavancar os negócios prejudicados durante a pandemia. “A expectativa é que o festival possa injetar R$ 50 milhões no comércio local, sobretudo nas áreas de alimentação e hospedagem. 
Acreditamos que o aumento seja em torno de 20% nas vendas que eram praticadas nos estabelecimentos comerciais antes da pandemia”, revela Christian Willy, Presidente da ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cairu, realizadores do evento. Para fomentar o comércio local também estão previstas a realização de Feiras de Artesanato, Palestras e outras ações voltadas para a área de gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário