.

.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Após mobilização da OAB - Valença, Comarcas de Ituberá e Camamu terão Juízes titulares

 

As comarcas de Ituberá e Camamu, que há anos estavam desprovidas, deverão receber juizes titulares ainda neste mês de novembro. A conquista para a classe advocatícia, bem como para toda comunidade do Baixo Sul, se dá após intensa reivindicação da OAB - Valença junto ao Tribunal de Justiça da Bahia.

Foram várias as reuniões, ofícios e atos públicos movimentados pela Subseção Valença voltado a temática. Audiências públicas foram realizadas nas cidades de Camamu e Itubera-BA e na Capital do Estado, notas públicas e diversas reuniões institucionais junto a presidência do TJ-BA, que resultaram nessa conquista.

"É com muita alegria e satisfação que declaramos a publicação do Decreto Judiciário de n° 676, de 29 de outubro de 2021, que após árdua luta desta Subseção, nomeia juízes fixos, a partir de 08 de novembro de 2021, para as Comarcas de Camamu e Ituberá. Obrigado a todos que acreditaram e constituíram nessa luta", destaca o presidente da OAB - Valença, Alcides Bulhões.

Esta era uma reivindicação recorrente de advogadas e advogados que cobravam do Poder Judiciário  as nomeações e designações de  magistrados para atuarem nas comarcas dando vazão aos processos e assegurando a distribuição de Justiça almejada pelos cidadãos do Baixo Sul.

A  expectativa, agora,  é que haja maior celeridade no andamento dos processos, possibilitando o desafogamento dos processos represados.

Fonte: ascom OAB
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário