.

.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Wenceslau Guimarães: Prefeito faz apelo pedindo auxílio para atingidos pelas chuvas

 O prefeito de Wenceslau Guimarães, uma das cidades atingidas pelas fortes chuvas que caem na região Sul e Extremo-Sul da Bahia, Carlos Alberto Lioterio dos Santos, popularmente conhecido como Kaká, esteve acompanhando o impacto causado pelos temporais nesta segunda-feira, dia 27.
O gestor mostra a realidade vivida pela população do povoado de Santa Luzia, na zona rural do município, e faz um apelo pedindo a ajuda de entes públicos e pessoas para os desabrigados e desalojados. 
Nas imagens, gravadas pelo próprio Kaká, ele mostra também as casas, arrastadas pelas chuvas. Segundo ele, mais de 400 famílias da localidade perderam suas residências.
 “A situação é muito triste. O povo dessa comunidade pede ajuda a todas as pessoas que tenham condição de ajudar”.
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam junto com a gestão no sentido de conscientizar os moradores para que saiam dos imóveis que estão em risco. 
O município de Wenceslau Guimarães também afirmou que já cadastrou as famílias afetadas para o recebimento de cestas básicas adquiridas pela prefeitura. A prefeitura mantém um ponto de recebimento de doações na cidade para que possam arrecadar alimentos, roupas e utensílios domésticos.  Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário