.

.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande e catamarãs têm embarque moderado

 
A Travessia Salvador-Mar Grande conta neste domingo (06) com oito  embarcações à disposição do tráfego e opera normalmente desde às 5h. Segundo informações da ASTRAMAB - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, são boas as condições de navegação na Baía de Todos -os- Santos nesta manhã, de sol forte na capital e em toda a Ilha de Itaparica.
O embarque no Terminal Náutico ocorre sem filas e o movimento é um pouco maior devido ao deslocamento de usuários  com destino às praias de Mar Grande e Itaparica.  No Terminal de Vera Cruz, o fluxo de passageiros é tranquilo, neste momento, mas deve crescer à tarde já por conta do retorno das pessoas que foram passar o final de semana na llha de Itaparica.
As embarcações estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos. Hoje, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h e de Salvador, às 19h30h.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

A travessia Salvador-Morro de São Paulo tem boa procura e a previsão é que todos os catamarãs deixem o Morro, hoje, com lotação completa.
Em Salvador, o movimento de embarque no Terminal Náutico é moderado. As próximas saídas vão ocorrer às  9h, 10h30, 13h e 14h30 (o primeiro catamarã zarpou às 8h30). De Morro de São Paulo,  saem  catamarãs às  9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.   A viagem dura cerca de 2 horas e 20m.
Já as escunas de turismo têm intenso movimento de embarque neste domingo, saindo lotadas desde às 8h  do Terminal Náutico para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O roteiro do tour inclui duas paradas: Ilha dos Frades e  Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário