.

.

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Prefeitura de Simões Filho lança Programa Educar para Vida

 

Com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas e a qualidade do ensino/aprendizagem, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação (Semed), passará a executar o “Programa Educar para Vida”. O lançamento do Programa acontecerá nesta quarta-feira (6), às 09h, na Câmara de Vereadores.

A iniciativa atenderá 48 Unidades de Ensino, anos iniciais (1º ao 5º anos), totalizando mais de 7.580 (sete mil, quinhentos e oitenta) alunos, em parceria firmada entre o Poder Público Municipal e a Associação Bem Comum (Programa – Educar pra Valer) e Fundação Lemann.

Entre as atividades que serão desenvolvidas durante a execução do Projeto, estão a capacitação das equipes técnicas, proporcionando a conhecimentos técnicos, troca de experiências e acesso a um conjunto de informações que fortalecem a rede de cuidado e aprimoramento do aprendizado.

Além disso, as iniciativas visam gerar impacto positivo na frequência do aluno, qualidade do ensino, possibilitando soluções inovadoras, colocando em pauta a execução e construção de políticas públicas educacionais para o desenvolvimento pleno dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário