.

.

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Maratona aquática leva 220 atletas para disputa em Morro de SP no sábado (9)

 
Já considerada um dos maiores circuitos de águas abertas do país, a Maratour - Maratona Aquática, acontecerá este ano em Morro de São Paulo, no Arquipélago de Cairu. A competição será no próximo sábado, 9 de abril, a partir das 9h, e reunirá 220 atletas de dez estados, que participarão de provas de 400m (kids), 1km e 3km de distância.

A prova mais longa, que consiste na principal disputa, faz o trajeto da comunidade da Gamboa até Morro e é um duro desafio de braçadas. Bastante conhecido do público que mescla o esporte com o turismo pelo litoral baiano, o evento é organizado pela Ambiance Esporte em parceria com a prefeitura através da Secretaria de Turismo de Cairu (Setur). 


Com terras, águas e ares paradisíacos, o Arquipélago de Cairu vem consolidando um calendário esportivo importante na Bahia. Em 2022, já acontecem eventos de médio e grande porte, como o Desafio Salvador-Morro de Canoagem, a mais longa prova da modalidade sem revezamento do Brasil. Confira o que ainda rola este ano:
A Maratour

A primeira edição da Maratour ocorreu há onze anos, em 2011, no resort Club Med Itaparica. No ano seguinte, deu-se início ao Circuito Maratour, com duas novas etapas, em Morro de São Paulo e Club Med Rio das Pedras. Mais de 30 etapas já foram realizadas em destinos brasileiros e, em novembro de 2021, foi feita uma edição especial em comemoração aos 10 anos do evento.


Arquipélago de Cairu: confira o calendário esportivo do 3º maior destino da Bahia


9 de abril - Maratour Maratona Aquática
7 a 10 de julho - Circuito Baiano de Beach Tennis
ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário