.

.

terça-feira, 26 de abril de 2022

Valença a 'capital dos buracos' e desrespeitos

 
Transitar por Valença, no Baixo Sul do estado, tem se mostrado um verdadeiro transtorno. A cidade recebeu até mesmo a alcunha de “capital do buraco”, dada pelos moradores que se queixam da buraqueira nas vias do município. Nas redes sociais circulam quase que diariamente imagens de veículos atolados nos buracos.
Para Marvan Carlos, 31, influenciador digital em Valença, a situação se tornou tema constante de suas postagens. Pela visibilidade que possui na cidade, Marvan recebe de seus seguidores imagens e relatos de transtornos envolvendo os buracos. 
“Só nos últimos dias foram quatro carros, mas tem gente que cai de bicicleta, moto…”, conta. O influenciador se lembra ainda de um morador que tentou retirar o carro de um buraco e acabou com um corte no pé, que prendeu em um buraco ao lado do primeiro. 
Como forma de protesto, Marvan conta que os moradores têm usado o material de campanha do prefeito para colocar em cima dos buracos e sinalizar as responsabilidades do poder municipal na falta de manutenção.
 Para o influenciador, a buraqueira é resultado de uma má gestão, que não realiza manutenção das vias, essenciais principalmente após as fortes chuvas que atingiram a região. 
“Essa gestão que a gente tá vivendo agora, já tem um ano, um ano e meio, eles não tapam os buracos”, considera Marvan. 
A atual gestão, do prefeito Jairo Baptista (PP), tomou posse no início de 2021. O Metro1 tentou contato com a prefeitura, mas não houve resposta até o momento desta publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário