.

.

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Jerônimo Rodrigues diz que Rui assume ações que deveriam ser do Governo Federal

 
Na tarde desta segunda-feira (9), enquanto participava de uma cerimônia de assinatura de convênios entre o Estado e municípios baianos, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues  o funcionalismo público estadual por garantir as ações, muitas vezes, de responsabilidade do Governo Federal. 
 
"O governador, mais uma vez, demonstra como é que se cuida de gente na prática. São importantes ações da área de educação, que deveriam ser de responsabilidade do Governo Federal, mas o Estado é quem está assumindo. Ações nas áreas de saúde e infraestrutura, o que mostra que não há cansaço na Bahia, mas sim muita correria", afirmou Jerônimo ao lado do governador Rui Costa.
 
Durante seu discurso, o governador Rui Costa reiterou a importância dos Consórcios Intermunicipais e garantiu que, até o final do seu mandato, no final de dezembro deste ano, 100% de todos os convênios firmados entre o Estado e os municípios serão pagos. “Jerônimo, não se assuste, mesmo com todos esses convênios, que para alguns é demais, é muito, mas deixaremos o Estado arrumado para que o próximo governador possa entrar já realizando novas ações e continuar essa parceria que, para nós, não é só uma obra, mas é um jeito e modelo diferente de governar”, defendeu.  
 
De acordo com o governo do estado, dentre os mais de 100 convênios assinados, 15 deles foram destinados à construção de unidades escolares e compra de equipamentos para escolas municipais em 14 cidades baianas, um investimento de mais de R$ 37 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário