.

.

terça-feira, 3 de maio de 2022

Serviço de emissão e regularização do título segue até amanhã

Por Annandra Lís
Na próxima quarta-feira (04), encerra o prazo para alistamento e alterações no cadastro eleitoral. Com a proximidade da data o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), promoveu plantão e segue com atendimento presencial sem necessidade de agendamento em postos do TRE e cartórios. Além de atendimento online e atendimento itinerante pelo interior do estado.
Nos dois últimos finais de semana o TRE-BA promoveu mutirões para emissão e regularização de títulos de eleitor em Salvador. Segundo o TRE, a demanda nos últimos dias têm sido grande e ainda não foi possível fechar dados sobre a quantidade de pessoas atendidas, mas puderam perceber uma procura significativa de jovens pelo alistamento eleitoral. “Mas, ainda não temos dados que nos permitam um comparativo com o último pleito eleitoral”. Declara.

Nos próximos dias, o eleitor poderá buscar atendimento presencial das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento, em todos os cartórios eleitorais do estado. Além do serviço online disponível no Título Net, com apoio do Núcleo de Atendimento Virtual, no site do TRE-BA, WhatsApp e Telegram. O atendimento itinerante também segue até o dia 4 nos municípios baianos de Santo Amaro, Inhambupe e Ubaíra.
Após a anistia do TSE àqueles que deixaram de comparecer ao recadastramento biométrico, o número de eleitores irregulares diminuiu. Mas ainda há grande procura pelos serviços de regularização eleitoral. 
A orientação é que o eleitor consulte sua situação eleitoral antes de buscar pelo atendimento. A consulta pode ser feita pelos canais de atendimento do TRE-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário