.

.

terça-feira, 7 de junho de 2022

Após suspensão da ‘Festa da Banana’, MP-BA acompanha gastos dos municípios com festas juninas

 
O promotor de Justiça Frank Ferrari disse nesta segunda-feira, (06), que o Ministério Público da Bahia vai acompanhar os gastos dos municípios baianos com os festejos juninos. 
A orientação veio após os dois cancelamentos Festa da Banana, em Teolândia, onde nesse domingo, (05), aconteceria o show do cantor Gusttavo Lima.
A gente faz até um apelo para que os gestores possam reunir suas equipes técnicas, reavaliarem a situação dos seus municípios, verificarem se as suas atuações em relação aos festejos juninos estão adequadas à saúde financeira dos seus respectivos municípios, e assim possamos ter um São João de alegria, mas também de responsabilidade com a gestão do dinheiro público“, disse o promotor.
Os monitoramentos serão realizados, principalmente, em municípios que decretaram Situação de Emergência por causa das fortes chuvas registradas na Bahia no final de 2021.
 No caso de Teolândia, o município estava em estado de emergência desde dezembro passado e recebeu R$ 2,3 milhões do governo federal – valor próximo ao gasto pela gestão com o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário