.

.

domingo, 5 de junho de 2022

Filho do Ex-Deputado Marcos Medrado proíbe a presença de ambulantes e catadores no São João de Salvador e causa revolta entre Governistas.

 
O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, levantou forças poderosos contra ele no PT e entre partidos aliados do governo depois que a grade de programação do São João de Salvador foi divulgada.
Entre os contratados estão a dupla Bruno e Marrone e o cantor Amado Batista, todos bolsonaristas de carteirinha, aos quais são atribuídas, inclusive, críticas ao ex-presidente Lula em seus shows.
Por este motivo, a galera governista acha que Diogo, cujo prestígio com o governador Rui Costa (PT) é motivo de questionamentos há muito tempo, ‘passou de todos os limites’.
Para completar, ele ainda proibiu a presença de ambulantes e catadores no Parque de Exposições nos dias da festa, provocando uma verdadeira revolta nas duas categorias.
O presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Salvador, Nilton Ávila, o Gago da Feira, chegou a gravar um vídeo (ver abaixo) protestando contra a realização do evento no espaço.
Ele lembrou que, depois de dois anos de pandemia, a expectativa dos ambulantes e barraqueiros de festas populares era faturar com a festa, que vinha sendo realizada todos estes anos no Pelourinho, ao qual todos tinham acesso.
“O quanto a gente sonhou com este momento, este retorno”, afirma Ávila, pedindo ao governador que repense o evento programado por Diogo.
Numa das últimas reuniões da base aliada em que o São João de Salvador, com suas restrições, foi discutido, uma nota contra o presidente da Bahiatursa chegou a ser pensada.
A turma do “Deixa-Disso”, no entanto, entrou em campo, evitando que o documento saísse e ainda por cima pedisse claramente a cabeça de Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário