.

.

sábado, 11 de junho de 2022

Ministério Público recomenda cancelamento do São João de Wenceslau Guimarães

 
Mais um município da microrregião do baixo-sul pode ter os festejos juninos cancelados por intervenção do Ministério Público da Bahia – MPBA. A recente atuação recai sobre a cidade de Wenceslau Guimarães, que nessa sexta-feira, (10), recebeu recomendação para que cancele à realização da festa de São João.
Orçado em R$ 600 mil reais, segundo o próprio prefeito “Kaká”, o São João de Wenceslau está previsto para começar na próxima quinta-feira, (15), mas assim como Teolândia, que também teve seus festejos cancelados, o município ainda encontra-se em Situação de Emergência por causa das fortes chuvas registradas em dezembro de 2021.
O prefeito teria dito durante entrevista nessa sexta-feira, que ele próprio havia se antecipado e procurado o MP-BA para mostrar às condições financeiras do município e que há condições da prefeitura realizar os festejos. 
Kaká ainda teria sido informado pelo Ministério Público que ele tem um prazo de 48 horas úteis, contados a partir dessa sexta, para que ele cancele o São João ou uma Ação Civil Pública será apresentada contra o município.
Ainda nessa sexta-feira o prefeito foi ao Ministério Público apresentar seu desejo de manter à realização da festa, mas reforçou que caso à Justiça faça valer à recomendação do MP, ele irá cumprir e anunciar o cancelamento da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário