.

.

sábado, 11 de junho de 2022

Jucélia Nascimento (PDT) vai coordenar campanha de ACM Neto no Baixo-Sul

 
Ex-prefeita de Valença, Jucélia Nascimento (PDT) vai entrar de cabeça na campanha de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo do Estado da Bahia. Ela foi escolhida pelo ex-prefeito de Salvador para coordenar a campanha na região do Baixo-Sul.
Jucélia Nascimento já tinha criado proximidade com a base de Neto ao declarar apoio a Bruno Reis, à época no antigo DEM, na eleição para deputado estadual no ano de 2014.
A escolhida de ACM Neto rompeu com o governador Rui Costa e foi derrotada nas eleições de 2016 e 2020, quando buscava reeleição ao cargo de Prefeita. Ela ocupava cargo de confiança na Secretaria de Saúde (Sesab). 
A coordenação-geral da campanha é realizada pelo ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador e presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota (União Brasil).
Jucélia foi sucessora de Ramiro, ganhou de virada nas eleições de 2012 e aderiu ao então Governador Wagner, que ajudou sua gestão com a instalação do Sac e Samuno município de Valença. No entanto, não conseguiu repetir o sucesso eleitoral nos pleitos seguintes. Neste ano, a ex-prefeita muda de palanque pela primeira vez desde 2014.
O ex-prefeito de Salvador lidera as pesquisas de intenção de voto à frente de Jerônimo Rodrigues (PT), ex-secretário de educação do Estado. Em levantamento feito pela Real Time Big Data/Record, divulgado na quinta-feira (9), ACM Neto aparece com 56% das intenções de voto, um por cento a mais que a última pesquisa feita pelo mesmo instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário