.

.

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Valença espera injeção de 3 milhões de reais no São João

 
Depois de dois longos anos sem a realização da festa, a proximidade do São João já movimenta o comércio e os empresários da cidade de Valença. Com três dias de festejos já anunciados pela Prefeitura Municipal e presença de grandes atrações, a cidade respira o clima junino. A gestão municipal espera a injeção de cerca de três milhões de reais nos dias de festa.
Para Vidalto Oiticica, Presidente da Associação Comercial de Valença, os comerciantes, donos de pousadas, hotéis, restaurantes e toda a cadeia produtiva está animada com as perspectivas. “É imensa a nossa expectativa pelo retorno da festa. Muito tempo sem um fato que provocasse uma grande circulação de pessoas e na festa do São João nós temos a consciência que mexe com todos os setores, desde a baiana de aracajé até o posto de gasolina.
 Mexe com todos os ramos de atividade, até mesmo as pessoas fazem reformas em casa para receber parentes de fora, a família, ter a casa cheia”, pondera.
Segundo o Prefeito Jairo Baptista, são esperadas 15 mil pessoas para cada dia do São João, o que implicará em uma ocupação hoteleira que alcance os 100%. “O São João será uma grande oportunidade para que pequenos comerciantes, donos de negócios na cidade, possam recuperar um pouco das perdas que a pandemia trouxe. 
Estamos cuidando de todos os detalhes, planejando tudo com muito critério, para atrair visitantes e turistas; e assim oportunidades de emprego e renda para o nosso município”, conta o prefeito.
Vale lembrar que a programação do São João de Valença contará com mais de 10 atrações, além de representantes da cultura local, evidenciando a valorização dos artistas da terra. Será de 24 a 26 de junho e entre os grandes nomes, estão Falamansa, Cavalo de Pau, Limão com Mel e Peruano, entre outros. O São João é uma realização do Governo de Valença através da Secretaria Municipal de Turismo.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário