.

.

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Teolândia está entre os piores municípios da Bahia para se ter acesso à saúde

 Teolândia está entre os 10 municípios baianos com piores índices de acesso à saúde no estado. A informação é Centro de Integração de Dados para Saúde (Cidacs) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Financiado pela Health Data Research UK, um instituto do Reino Unido que trabalha com ciência de dados em saúde, o índice levou em consideração indicadores socioeconômicos, sociodemográficos e de acesso aos serviços de saúde pelos moradores dos municípios citados.
O levantamento apontou que 92% dos municípios baianos mantiveram o pior nível de desigualdade nas três ondas da pandemia, e ao lado de Maraú, Teolândia aparece com um índice de 99,74%. Pedro Alexandre com 99,9%, Sítio do Mato 99,83% e Conde 99,77% complementam à lista.
A maioria dos municípios já se encontrava no pior nível de desigualdade antes da pandemia e 92% deles se mantiveram o ritmo até o fim das 3 ondas. Os 10 municípios que chegaram até o último período com os piores índices foram Pedro Alexandre, Sítio do Mato, Conde, Teolândia, Maraú, Mascote, Dário Meira, Muquém de São Francisco, Umburanas e Andaraí. Entre as 10 cidades com os menores índices de desigualdade até o último momento analisado estão Salvador (Q1 – 3,5%), Ilhéus (Q1 – 3,64%), Vitória da Conquista (Q1- 10,55%), Barreiras (Q2- 21,49%) e Itabuna (Q2- 31,04%) nos 5 primeiros lugares. Em seguida estão as cidades de Feira de Santana (Q3), Juazeiro (Q4), Teixeira de Freitas (Q4), Caetité (Q4) e Jequié (Q4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário