.

.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Morro de São Paulo se beneficia com turismo inteligente

 
Para desburocratizar processos e facilitar a vida de todos que transitam por Morro de São Paulo, foi criada a solução digital VivaCairu e a TUPA – Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago, implantadas no município de Cairu, em novembro de 2021, pela fintech CashPago – startup lançada em 2017 pelos empreendedores Cristiano Dubba, Eduardo Castro e Waldney Oliveira, que nos últimos dois anos direcionou suas atividades para o desenvolvimento de soluções de tecnologia para o turismo brasileiro.
Os resultados obtidos deste então foram apresentados no encontro “Viva Cairu: Turismo, Futuro e Desenvolvimento”, que reuniu o trade de turismo em Morro de São Paulo. 
O evento mostrou o impacto econômico para a região, e como a aplicação aumentou a arrecadação do município e gerou benefício de apoio aos visitantes. Na oportunidade, também foram apresentadas as novidades que a solução trará para o turismo local nos próximos anos.
O evento, realizado em Morro de São Paulo, contou a palestra de abertura de Débora Vieira Barboza,  do Ministério do Turismo, Waldney Oliveira, sócio-fundador da CashPago,  ao lado do Secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito, que juntos mostraram os números positivos que a digitalização trouxe ao município de Cairu. 
Estiveram presentes na apresentação o secretário de Governo, Igor Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Diego Meirelles, e o secretário de Tributos, Carlos Alberto Madureira.
De acordo com Waldney, o município está envolvido com o desenvolvimento do turismo e eles contam com o apoio e envolvimento da Prefeitura Municipal de Cairu. “A chegada da  Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA), ajudou na revitalização das praias e em mais de 316 mil acessos ao Morro de São Paulo. A gente tem um trabalho a se desenvolver pelo potencial”.
Através da solução VivaCairu é possível garantir acesso a passeios na região, agora de forma certificada e controlada, gerando mais confiança e segurança para toda a cadeia do turismo local. “O VivaCairu, já figura como um app funcional e também vai atuar na área do entretenimento local onde os ingressos de eventos, shows e apresentações poderão ser adquiridos na plataforma.
A partir de agora, o foco do VivaCairu é ir para o segmento de restaurantes e pousadas da região, com implementação em Morro de São Paulo”, afirma Waldney. 
O Voucher Digital VivaCairu é o documento oficial que garante que o passeio seja realizado por um agente cadastrado, com alvará emitido pelos órgãos de controle e equipamento vistoriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário