.

.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

O Partido dos Trabalhadores oficializou, no último sábado, a candidatura de Jerônimo Rodrigues, a governador

Por Rodrigo Daniel Silva
Em meio a rumores de que a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia poderia ser retirada, o Partido dos Trabalhadores oficializou, no último sábado, a postulação do ex-secretário de Educação a governador. 
O evento aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, e teve a presença ainda dos candidatos a vice-governador e a senador, Geraldo Júnior (MDB) e Otto Alencar (PSD), respectivamente.
 Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues ressaltou ter experiência para ser o próximo governador da Bahia. “Tenho experiência de gestão de 20 anos e o que pesa na decisão do eleitor para escolher o próximo governador é a capacidade de fazer e transformar a vida das pessoas dando a elas oportunidades”, disse ele. “A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa. 
Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC”, acrescentou.
Nos últimos dias, surgiram rumores de que a candidatura de Jerônimo Rodrigues poderia ser retirada por causa de um acordo nacional entre o PT e o União Brasil, partido do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto. 
Segundo a imprensa nacional, o União Brasil pediu que o PT tirasse o ex-secretário da disputa ao governo da Bahia. Em troca, o partido desistiria da candidatura de Luciano Bivar à Presidência, e poderia até apoiar o ex-presidente Luiz Inácio da Lula da Silva (PT) na eleição presidencial. O acordo, no entanto, não vingou por causa da resistência de petistas baianos.
Um dos coordenadores da campanha de Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner (PT) disse acreditar na vitória do aliado. “Mais uma vez vamos repetir a história. Eu, em 2006, não era conhecido, Rui em 2014 não era conhecido, Jerônimo 2022 ainda não é conhecido, mas a gente precisa construir uma história na Bahia de alguém que é uma surpresa, é uma surpresa que se consolida como um grande governador”, disse ele. 
Presente também na convenção, o governador Rui Costa (PT) afirmou que, se seu aliado for eleito, ele dará continuidade a seus projetos. "Onde eu estiver, irei te ajudar (Jerônimo). 
Vou deixar muitos projetos, muito planejamento e bastante dinheiro em caixa para você acelerar e fazer mais do que eu e ser o ‘Correria Dobrada’”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário