.

.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

IBGE entrevista prefeito de Cairu Hildécio Meireles

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou hoje em todo o país o Censo 2022. Em Cairu, o prefeito Hildécio Meireles foi o primeiro a responder o questionário. Nos próximos três meses, os recenseadores visitarão todos os lares coletando informações que serão muito relevantes para o futuro do país e do município.

Os dados do censo funcionam como base para uma série de políticas públicas. Suas informações definem, por exemplo, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fonte de recursos recebidos pelas prefeituras a título de participação na arrecadação dos tributos federais.


No Censo 2022, há dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos.

A seleção da amostra que irá responder o questionário ampliado é aleatória e feita automaticamente no Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) do recenseador.

Após ser entrevistado, o prefeito convocou a população a colaborar com o trabalho dos recenseadores. “Convido nossos moradores a receberem bem os recenseadores, respondendo o censo com dados reais, pois trata-se de um importante trabalho realizado pelo IBGE.
É a partir dessas informações que priorizamos as áreas mais carentes e projetamos os futuros investimentos, visando o desenvolvimento econômico e social do nosso município”, afirmou Hildécio.
IDENTIFICAÇÃO
Os recenseadores são uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181.

Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR Code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário