· Aratuípe (Entroncamento da BA-001) – Maragogipinho, com 5,10 km;
· Acessos à BR-101 e travessia urbana da BA-250 / BA-544 – Gandu, com 2,43 km;
· Construção de Ponte da Caipora sobre o Rio Preto, no Acesso a BA-120 – Wenceslau Guimarães, com 31,50m;
· Acesso aos povoados Itamaraty e Novo Horizonte, além da travessia urbana de Ibirapitanga, com 4,48 km;
· Travessia urbana de Valença, com 6,25 km.
Outras obras também estão em andamento:
Recuperação da BA-001 Valença x Nazaré e Recuperação da BA-001 Valença x Camamu
A Secretaria de Infraestrutura está em andamento com a recuperação da BA001, que liga Salvador ao Litoral Sul do estado e, consequentemente, às cidades com praias (Costa do Dedê e Cacau), em aproximadamente 220 km com um investimento de mais de R$ 100 milhões.
Essa obra integra o Programa de Recuperação e Manutenção das Rodovias Baianas (PREMAR II), que prevê a realização dos serviços durante cinco anos. Os trechos da BA-001 que fazem parte do PREMAR são: Valença – Nazaré e Itacaré – Ilhéus, com 101,08 km no total e Valença Camamu e Camamu – Itacaré, com 118,74 km.
Distrito de Itiúba x Taperoá
A pavimentação dos 15,10 km da BA-544, que liga Taperoá ao distrito de Itiúba está em fase inicial. A obra vai beneficiar os mais de 18 mil habitantes do município, além de melhorar o escoamento da agricultura e o acesso ao turista. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em janeiro de 2023.
Ituberá – Piraí do Norte
Está prevista a realização de manutenção no trecho neste mês de outubro e expectativa é que aconteça a licitação para recuperação total da rodovia, que integrará os dois lados do Baixo Sul. O Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, garantiu que a obra em fase de elaboração do projeto para os encaminhamentos dos trâmites de contratação da empresa.
Gandu x Ibirataia
A recuperação da BA -120, entre Gandu – Ibirataia, com 47,60 km, está em andamento com 52% de conclusão. A obra vai beneficiar os moradores das cidades de Gandu, Ibirataia, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Nova Ibiá e Ipiaú. O investimento é de R$ 56 milhões.
Rodovias em licitação:
BA-250 – Pratigi, em Ituberá
A restauração da BA-250, do entroncamento da BA-001 até a Praia de Pratigi, com 19,80 km está em processo licitatório. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar da obra está prevista para o dia 24/10.
Estrada do Orobó
A pavimentação do acesso ao distrito de Orobó (Valença), com 20,57 km, já teve a sessão licitatória realizada, agora em fase de homologação e contratação da empresa vencedora da licitação. ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário